Nota de repúdio ao Link Vanguarda e ao jornalista Carlos Abranches que afirmou que o “anarquismo é a senha para o vandalismo”

26 de junho de 2013 § Deixe um comentário

Eu acredito que tal comentário, que liga o anarquismo ao vandalismo, vai além da desinformação, já parte para um preconceito deslavado que tenta manipular a opinião pública. O “jênio” Carlos Abranches deve estar satisfeito com o seu contrato de trabalho, mesmo sem saber que está é uma reivindicação anarquista da greve geral de 1917 no Brasil. Esta greve foi mais do que uma mobilização operária, foi uma das mais abrangentes e longas mobilizações da história do Brasil. Ela não nos é ensinada na escola pois os líderes, que perpetuam toda forma de violência e vandalismo contra o povo, tem medo de uma nova organização popular que derrube corruptos tanto da política quanto de empresas que exploram o povo, ajudados por uma imprensa que corrompe a visão política do povo, distorcendo a história e conceitos muito mais antigos do que eles com sua atuação tendenciosa e unilateral.

A própria “Compra Coletiva” que hoje é sucesso na internet é um conceito anarquista (remodelado para o capital) criado em meados de 1870 pro Proudhon e agricultores coletivistas na França. Se hoje a Compra Coletiva é uma bagunça ou golpe, é por causa dos capitalistas, pois os anarquistas (que segundo Abranches é a senha para o vandalismo) fizeram da Compra Coletiva um embrião para uma agricultura familiar eficiente e mais justa, totalmente diferente dos latifúndios brasileiros que vandalizam o pobre com o trabalho escravo e a terra com químicas altamente tóxicas e nocivas.

Sr. Carlos Abranches, o anarquismo é a senha para uma organização da qual “jênios” como o senhor não conseguem compreender. Pois ele não precisa de uma mão de ferro batendo sobre a cabeça do trabalhador. É uma organização libertária, onde as liberdades não se subtraem, mas somam-se por um bem maior. Uma organização que não precisa de armas (nem de balas de borracha) para ser imposta. Uma organização onde a inteligência e a criatividade podem brotar sem repressões. Onde liberdade e disciplina podem caminhar juntas. Uma organização que sem explorados.

Recomendo a leitura de Tolstoi ao Carlos Abranches, um dos grandes pensadores anarquistas que era pacifista. Existem exemplos como Gandhi e a própria figura de Jesus Cristo, que assim como os anarquistas consideram que a senha para a violência e o vandalismo é toda forma de liderança, seja de patrões, mídia, estado ou igreja.

Jornalista Carlos Abranches afirma ao vivo no Link Vanguarda do dia 26 de junho de 2013 que “o anarquismo é a senha para o vandalismo”.

Marcado:, , , , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Nota de repúdio ao Link Vanguarda e ao jornalista Carlos Abranches que afirmou que o “anarquismo é a senha para o vandalismo” no Brechó do Carioca.

Meta