A noite das 11 cadeiras, resposta ao portal Agora Vale

26 de junho de 2013 § Deixe um comentário

Na noite de segunda-feira, 24 de junho, o povo de Pindamonhangaba ocupou todos os acentos da Câmara Municipal e muitos ainda ficaram de pé exigindo o fim do projeto que visava ampliar o número de cadeiras de 11 para 19 vereadores. Um portal da cidade, em um delírio de rede Globo, tentou manipular a opinião pública contra o movimento popular. Veja aqui o artigo do Portal Agora Não Vale Nada e abaixo o vídeo da audiência e nossa resposta. Se a bancada vai beijar as mãos do prefeito é por que são políticos. Nós somos povo e não beijamos a mão de ninguém.

Interessante como a posição tendenciosa deste periódico tenta diminuir, desmerecer e desinformar seus leitores com um ranço ao POVO, próprio de uma elite da qual julgam fazer parte. Completamente desinformados sobre o que o POVO sabe, se enganam (acreditam) e tentam enganar (vejo) seus leitores num total desrespeito com os mesmos.

Deixem-me ensinar-lhes algo que passou-lhes desapercebido; ao tentarem retirar a proposta, meus caros, os vereadores poderiam muito bem aprovar o aumento em regime de urgência, o que lhes garantiria NÃO publicar a votação no site da câmara e assim, passar desapercebidos com medo de enfrentar o povo novamente, pois foi notório como estavam despreparados para lidar com a presença do povo. Lembro-lhes que alguns tentaram se aproximar dos manifestantes e foram brindados com vaias monumentais, um deve estar sem dormir até agora, por conta dos gritos de “oportunista” que o desestabilizaram e desmoralizaram por completo. A patética cena em que ele ficou lançando beijinhos aos manifestantes, já é sucesso por toda a cidade.

Ignorância é dizer que os gastos se limitariam apenas aos 6%, pois até onde sabemos, existem gastos que NÃO entram nesse montante, o que acredito que vocês sabem muito bem, mas preferem não cogitar, pois sabem que as pessoas concordariam com os acontecimentos de ontem, mas o trabalho de vocês é esse, manipular seus leitores, pois bem, ignorância é vocês agirem como os tais “bonecos de ventríloquo” para atacar alguns políticos, bem, o erro de vocês foi crasso, uma vez que suas informações não condizem com a realidade dos fatos, afinal, nem se deram ao trabalho de entrevistar os “neófitos”. Esse tipo de oposição cega lhes prejudica, pois vocês perdem credibilidade com o POVO. Ah, esse povo que sabe muito bem que se, entre eles (os vereadores), se angariem 1/3 das assinaturas, pronto, eles podem propor uma nova votação ainda este ano, tanto que estamos de olho. Reconheço que podemos sim ter sido manipulados, pois tivemos acesso a muitas informações para atingirmos nossa meta, mas não creio que podem tentar nos desmerecer, ainda mais porque conseguimos o que queríamos, manter as 11 cadeiras, essa foi a nossa luta ontem e se enganam quem pensa que cederemos a “bullies” da imprensa, recomendo que não batam de frente com o povo, pois vocês tem uma credibilidade para defender, credibilidade esta, que ficou já um pouco abalada com esse relato sem-vergonha, resultado dessa posição anti-Vito. Se ele (Vito) poderá tirar algum lucro político da manifestação de ontem, cabe lembrar de que ninguém está a salvo agora, pois estamos de olhos em todos, Pinda vai ter que melhorar, o que só acontecerá com o POVO fazendo valer o seu direito, não com publicações menores e tendenciosas como essa.

Sobre os ônibus, a informação que tenho é a de que os mesmos foram requisitados por moradores de Moreira César ao Vito durante reunião de bairro, para se fazerem presentes e, até onde sei, apenas UM morador compareceu, veio sozinho no ônibus que teve até escolta policial (o rapaz brincou dizendo que sentia-se importante! Rapazinho simples, com dificuldades para se expressar). Ah, cheguei a Câmara por volta das 17:20 e ainda haviam poucos pessoas, muitas vinha a pé, com seus cartazes nas mãos, outros poucos de carro. Se houvessem os tais dois ônibus, certamente haveria mais gente. Aliás, eu estava conversando sobre isso em uma publicação no fêissibuque e li que eram 27 pessoas e um ônibus, de acordo com a informação levantada por uma internauta com a empresa de ônibus, realmente achei estranho, pois não haviam 27 pessoas quando cheguei, só se os funcionários, seguranças e policiais pegaram uma carona.

Bem, espero que vocês tenham entendido que um bom Jornalismo não parte do “eu acho que”, tem que investigar mais a fundo, por isso retifico que podemos ter sido, sim, utilizados como massa de manobra, POR, mas NÃO A FAVOR de – um e outro – político, talvez a única coisa que fizeram foi nos dar as armas para podermos confrontar os demais, mas nada impede que os demais não nos dêem armas para lutar contra seus algozes. De uma forma ou de outra, meus caros, o POVO saiu sim vitorioso na noite de ontem, uma noite que entrou, quer vocês queiram ou não, para a história da Pindamonhangaba como a Noite das 11 Cadeiras.

Marcado:, , , ,

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento A noite das 11 cadeiras, resposta ao portal Agora Vale no Brechó do Carioca.

Meta